terça-feira, 15 de março de 2011

Domingo tem espetáculo teatral em Adamantina

A programação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina traz para o dia 20 de março (domingo), o espetáculo de teatro “Análise Comportamental e Crítica da Música Eduardo e Mônica”, dirigido por Fernanda D’Umbra.

A atração será realizada às 20h30, no EMEF Navarro de Andrade e tem entrada franca. A atividade integra a programação do Circuito Cultural Paulista para o mês de março, em Adamantina. É indicada para público a partir de 12 anos.

O espetáculo bate de frente com um dos ícones da geração dos anos 80 desafiando o público a repensar a idéia central da música Eduardo e Mônica, que, segundo o autor, esconderia uma forte implicância com o sexo masculino.

Para defender a tese entra em cena o ator Fábio Espósito, que em clima de exame de doutorado vai tecendo sua “análise comportamental crítica”, de maneira apaixonada, levando o espectador a uma reflexão quase surreal, cômica, mas muito pertinente sobre esses tempos de obrigação com o politicamente correto.

A ideia partiu de um texto feito por Adolar Gangorra e que analisa trecho por trecho a letra da composição de Renato Russo. Para o autor, Mônica é uma P.I.M.B.A. (isto é, uma Pseudo-Intelectual Metida à Besta Associado) que levou o ingênuo Eduardo, de apenas 16 anos, para o mau caminho.

Em Adamantina o Circuito Cultural Paulista é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com Secretaria Municipal de Cultura e produção da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.


Texto - Jéssica Nakadaira

Estagiária – Secretaria de Cultura e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!