sexta-feira, 18 de março de 2011

Cultura e Turismo com nova identidade visual

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina lançou sua nova logomarca, com o objetivo de expressar modernidade e jovialidade, características presentes na personalidade dos indivíduos que valorizam a cultura e que praticam o turismo.

O redesenho feito pela publicitária Rogéria Lázari, da D Lazari Comunicação, de Araçatuba, manteve a mesma variedade de cores da antiga logomarca, porém com traços e detalhes diferentes e mais sintonizados ao contexto da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina e aos desafios aos quais se propõe.

As pétalas que estão ultrapassando a circunferência representam a quebra de limites, de fronteiras, assim como tem sido a atuação da Secretaria desde sua criação, em 2005, pelo prefeito Kiko Micheloni. As mesmas pétalas foram colocadas em formatos de lentes, onde uma cor se mistura com a outra, formando uma terceira cor. Essa mistura de cores expressa a mistura e integração de culturas, conhecimento e costumes.

Também foi mudado o ângulo da flor, para que, além de uma flor – signo interessante para representar o turismo – também representasse uma pessoa. Para isso o redesenho foi ajustado para um ângulo que representa cabeça, mãos e pernas.

A nova identificação visual também vai atingir o material de divulgação, papelaria, uniformes de funcionários, banners, veículos e prédios públicos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina também reformulou a identidade visual do perfil no Twitter (@vivacultura) e do seu blog www.culturaadamantina.blogspot.com, com a assinatura da D Lazari Comunicação.

Texto - Jéssica Nakadaira

Estagiária – Secretaria de Cultura e Turismo

3 comentários:

  1. Trabalho muito bem feito pela Rogéria Lazari. Sensibilidade e acabamento impecáveis.

    ResponderExcluir
  2. Porque uma empresa de Araçatuba? Não poderia valorizar as empresas e os profissionais da cidade?? Poderia até ter acontecido um concurso. Iria movimentar mais, além de valorizar as pessoas criativas que existem na cidade.

    ResponderExcluir
  3. AleMotta, obrigado por participar com seu comentário. As trocas de informações sempre são muito produtivas. A decisão pela contratação desses serviços levou em conta o preço e a capacidade da profissional, que morou em Adamantina, estudou publicidade e propaganda na FAI e hoje atua com criação visual para a área de cultura, com vários trabalhos para o SESC, por exemplo. Acredito que acertamos na escolha. Um recente trabalho em torno do logo dos 60 anos de Adamantina, desenvolvido nos moldes sugeridos por você, nos trouxe preocupação, pois depois de todo o trabalho feito e divulgado, apareceram evidências que indicariam ser um trabalho plagiado, o que nos deixou numa situação bastante desconfortável. Quanto a sua sugestão, tenho certeza que poderá ser aproveitada em outras situações, e desde já agradecemos.

    ResponderExcluir

Participou? Comente!