quarta-feira, 2 de março de 2011

Apesar do tempo instável, pré-carnaval tem público

O pré-carnaval, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina, nos dias 26 e 27 de fevereiro na Estação Recreio (Pátio da Feira), foi sucesso de animação.

A incerteza quanto ao tempo não afastou o folião, no sábado. Porém, no domingo, a festa encerrou-se mais cedo por conta da chuva. Mesmo assim a participação do público foi boa e não ocorreram brigas nem grandes confusões.

Quem animou o público este ano foi a Banda Oxigênio, de São José do Rio Preto. A banda tocou um repertório variado, para agradar a todos. Segundo os organizadores, cerca de 5 mil pessoas brincaram no sábado, e cerca de 3 mil no domingo.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve presente com uma ambulância e equipe de plantão, para pronto atendimento em qualquer eventualidade. Foram distribuídos preservativos e panfletos informativos alertando os foliões contra a AIDS e doenças sexualmente transmissíveis.

O local contou com equipe de seguranças particulares e brigadistas, contratados pela Prefeitura de Adamantina. Ao todo, cerca de 50 profissionais trabalharam no evento, para garantir a segurança da população. A Polícia Militar também colocou seu efetivo com policiamento no local e entorno, com a instalação da Base Comunitária e Força Tática, totalizando cerca de 30 policiais.

A praça de alimentação foi montada na área da Estação Recreio e foi proibida a venda de bebidas, como refrigerantes, cervejas e doses em latas e garrafas, e por isso foram servidas em copos plásticos.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo agradece à Polícia Militar, pelo policiamento; e às equipes da Secretaria Municipal de Obras e Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, pela parceria na preparação do local e na viabilização da estrutura para a realização do evento.

Texto: Jéssica Nakadaira

Estagiária – Secretaria de Cultura


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!