segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Workshops e Oficinas estão com inscrições abertas em Adamantina

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina está com inscrições abertas para oficinas e workshops de dança contemporânea e percussão corporal, artesanato, circo e capoeira. Todas as atividades são gratuitas e as inscrições devem ser feitas pessoalmente, no balcão de atendimento da Biblioteca Municipal.


A primeira atividade realiza seu primeiro encontro no sábado, 12. Trata-se da oficina de artesanato em cabaça, com Irisvaldo Nishiura. Será realizada nos dias 12, 19 e 26 de fevereiro e 5 de março, das 14h às 18h, no Centro de Capacitação Profissional (antigo Café Canaã).

A oficina vai ensinar a fazer bonecas com cabaça a partir da criatividade dos participantes, transformando o fruto em um produto artesanal fascinante, explorando todas as cores e formas. As aulas acontecerão. O curso é indicado para participantes com mais de 14 anos.


A segunda programação de oficinas do mês de fevereiro acontece neste domingo (13), com oworkshop de dança contemporânea e percussão corporal, realizado pela Cia 3 de Paus de Dança Contemporânea. O encontro acontece às 15 horas, no Ginásio Municipal de Esportes. Os interessados precisam ter idade superior a 14 anos.


O workshop ensina a técnica de percussão corporal em movimento (extrair sons do corpo com as mãos, batidas de pés no chão e voz, simultaneamente com a coreografia), que pode despertar o interesse das pessoas por uma performance multidisciplinar, demonstrando que é possível dançar, cantar e extrair sons do próprio corpo, ao mesmo tempo.


Na véspera (12) e no mesmo domingo, a companhia apresenta o espetáculo 100 anos de Adoniran Barbosa, onde mistura música, dança e percussão corporal, às 20h30, com entrada franca. O workshop e os dois espetáculos são realizados por meio do ProAC – Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.


No dia 20 de fevereiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, será realizado o Workshop “O indivíduo e o espaço cênico”, com a Cia Teatral Amado Amado, no Cine Cyber Planet. As inscrições podem ser feitas na Biblioteca Municipal.


A oficina tem a proposta de oferecer as pessoas com ou sem experiência teatral a possibilidade de iniciar ou reciclar a consciência cênica. A atividade é realizada por meio do ProAC – Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.


E estão abertas, também, as inscrições estão abertas também para a Oficina de Capoeira. São apenas 20 vagas e as inscrições podem ser feitas na Biblioteca Municipal. O inicio das atividades será informado aos inscritos, após o fechamento da turma.



Texto - Jéssica Nakadaira

Estagiária – Secretaria de Cultura e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!