terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Lançado programa Alimente-se Bem em Adamantina



Foi realizado ontem, 24 de janeiro, na Biblioteca Municipal “Cônego João Baptista de Aquino”, o lançamento docurso de culinária do programa Alimente-se Bem, do SESI (Serviço Social da Indústria).

O evento de abertura teve grande participação dos alunos inscritos para as atividades e contou com a presença do diretor do Centro de Atividades do SESI de Presidente Prudente, Laércio Douglas Rodrigo, vice-prefeita Elisabeth Meirelles e secretários municipais.

Compareceram também o presidente da APPRAR – Associação Passiflora dos Produtores Rurais da Região de Adamantina, Antonio Manzano, e o representante do SESC Thermas de Presidente Prudente, João Roberto Vicentini.

Na oportunidade, o diretor regional Laércio Rodrigo ressaltou os bons resultados de parcerias desenvolvidas com a Prefeitura de Adamantina e citou que o evento abriu as comemorações dos 10 anos do Programa Alimente-se Bem. Ele entregou exemplares de um livro comemorativo às autoridades locais.

As aulas do Programa Alimente-se Bem, em Adamantina, começam hoje e prosseguem até o dia 19 de fevereiro, na unidade móvel do programa – uma cozinha instalada sob uma carreta – que está estacionada defronte a Biblioteca Municipal.

São oferecidas 450 vagas distribuídas em 15 turmas de 30 alunos. O curso é totalmente gratuito.

A vinda da Unidade Móvel do Alimente-se Bem a Adamantina acontece pela terceira vez. Já esteve na cidade durante a Ação Global em 2007 e depois em 2008. Agora, retorna à cidade a partir de convite da Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Para a programação que se inicia hoje, a Unidade Móvel do Alimente-se Bem trabalhará com um cardápio composto basicamente de maracujá. A iniciativa partiu do secretário municipal de cultura e turismo Acácio Rocha, com o objetivo de promover a cultura da fruta, produzida em Adamantina, e teve apoio imediato do SESI.

Para tanto, a programação local do Alimente-se Bem tem o apoio da CATI – Casa da Agricultura e da APPRAR – Associação Passiflora de Produtores Rurais de Adamantina e Região, que envolve plantadores de maracujá e de outras culturas.


Texto: Jéssica Nakadaira

Estagiária – Secretaria de Cultura e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!