segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Cultura e Turismo convoca reunião para definição do calendário 2011

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina realiza nesta quinta-feira (6), às 9h, no plenário da Câmara Municipal, reunião com as entidades assistenciais, escolas, associações de bairros e outros organizadores de eventos, para definição do Calendário Anual de Festas e Eventos Populares (CAFEP).

De acordo com a Lei Nº 3.200, de 5 de setembro de 2006, os promotores de festas e eventos devem informar à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina sobre a realização de suas promoções. A lei diz que a Secretaria – em comum acordo com os promotores de festas e eventos – deverá zelar pela sua não concordância de datas entre as realizações, afim de evitar eventuais prejuízos para seus idealizadores e proporcionar à população diversas opções de manifestações culturais durante o ano.

Mesmo com essa observação, Acácio explica que há muitas situações sobre eventos que não são apresentados nas reuniões anuais, e que depois são realizados sem consulta prévia, provocando conflitos entre seus organizadores. “Não adianta haver um dispositivo que busca regular a realização desses eventos, se não houver a conscientização de todos os envolvidos”, disse. “Há espaço para todos, e todos os eventos devem ser respeitados”, destaca.

Para avaliar o calendário, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo distribuiu uma pesquisa, que deverá ser respondida previamente e entregue pelos organizadores de eventos no dia da reunião. “É uma maneira de avaliar o alcance dessa lei, bem como submeter à apreciação a atuação dos realizadores de eventos em nossa cidade”, completa.

Depois de definidas todas as datas, o calendário será transformado em Decreto Municipal, a ser publicado pelo prefeito Kiko Micheloni.


Postado por Jéssica Nakadaira

Estagiária - Secretaria de Cultura e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!