quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Estreia de “Sexo dos Anjos” é neste domingo

Tiago Casado e Edison Trombeta, em Sexo dos Anjos


A Cia Báquicos de Teatro, de Adamantina, faz neste domingo (19), a estreia do espetáculo Sexo dos Anjos. O local escolhido é a Máquina Tiradentes (da família Micheloni), na avenida Rio Branco, 1190, com início às 20h30.

Sexo dos Anjos é indicado para público com idade a partir de 14 anos e os convites, gratuitos, podem ser retirados no balcão de atendimento da Biblioteca Municipal.


Com um texto carregado de ilusão e bela dramaturgia, Sexo dos Anjos mistura humor e fascínio por meio de situações inusitadas e intrigantes encenadas por seus personagens. A produção é realizada em parceria com a AEC (Associação Cultural Educacional e de Comunicação Social de Adamantina) e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.


No roteiro do espetáculo, dois homens encontram-se à espera para uma possível viagem cujo destino é tão incerto quanto a partida. Em meio a lembranças vagas de um passado ainda presente, encontrar a identidade perdida será o passaporte para um destino onde se espera que as mais profundas questões possam ter, por fim, suas respostas definitivas. Não se sabe o que é real, jogo, loucura ou sonho, pois o que se tem à frente é dúvida, falta de sentido e enigma.


Escrito por Flávio de Souza, conhecido dramaturgo e roteirista de séries de TV como “Castelo Rá-tim-bum” e “Mundo da lua”, além de programas como “Sai de Baixo” e “TV Xuxa”, o espetáculo tem direção de Luiz Zaniboni e no elenco estão Tiago Casado e Édison Trombeta.


Esta é terceira produção da Cia Báquicos de Teatro. Criada em 2009, com a montagem do texto “Palhaços”, de Timochenco Wehbi” a Cia. é resultado das atividades permanentes de formação e produção teatral promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina, cujo trabalho é realizado a partir de experiências coletivas, estudo e aprofundamento de textos que possibilitem a reflexão, a crítica e o prazer estético que o teatro pode provocar. As atividades são atualmente coordenadas por Tiago Casado.


Além de Sexo dos anjos, a Báquicos fez recentemente, em Rancharia, a pré-estréia do monólogo “A Terceira Margem do Rio”, da obra de Guimarães Rosa, com encenação de Rafael Sabatini. Esse espetáculo terá sua estreia em Adamantina.

Para saber mais

Para saber mais sobre as atividades da Secretaria Municipal de Cultura de Adamantina, siga no Twitter, pelo perfil @VivaculturA.


Jéssica Nakadaira

Estagiária – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!