quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Guri comemora 15 anos com apresentação em Presidente Prudente


Em comemoração aos 15 anos do Projeto Guri, as crianças e adolescentes integrantes do Projeto de Adamantina se apresentaram no último sábado (13) no Centro Cultural Matarazzo em Presidente Prudente.


A Mostra teve repertório variado, com cordas friccionadas (violino, viola, cello e baixo acústico) apresentando a música “Fui no Itororó”, sopro de percussão e orquestra (violino, viola, baixo acústico, cello, sopro, saxofone, clarinete, flauta, trompete, trombone e percussão), tocando a música “Carinhoso”, agradando em cheio o público presente.


A próxima apresentação do Projeto Guri de Adamantina está prevista para o dia 18, em Junqueirópolis, envolvendo sopro e percussão.


Existente desde 1995, o Projeto Guri é administrado pela organização social de cultura Associação Amigos do Projeto Guri, com recursos do Governo de São Paulo, a partir de aliança firmada com a Secretaria de Estado da Cultura.


Em Adamantina, a parceria foi restabelecida em 2005, quando o Projeto Guri voltou a funcionar. Hoje, o pólo do Projeto Guri de Adamantina está localizado na rua Gervásio Rodolpho Pozzeti, 48, Vila Olivero, com o telefone 3522-2263.

2 comentários:

  1. Olá
    Esta Postagem ficou muito boa , mais ainda eu que participei , esta Amostra estava Maravilhosa , foi muito boa e deixo aqui todos meus agradecimentos a toda equipe do projeto Guri e a Secretaria da Cultura que nos tem dado muito apoio.
    Parabéns a todos...
    Evandro Luiz Campos_ Educador Musical do Projeto Guri de Adamantina

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Meus amigos, a alguns anos trabalhando no Projeto Guri de Adamantina como Educador Musical lecionando Cordas Friccianadas Agudas (Violino e Viola) tenho lidado com muitas crianças talentosas epromissoras, e sem duvida esse ano nos marcou tanto profissionalmente a equipe de educaroes, coordenadora mas também esses alunos maravilhosos, esse evento em Presidente Prudente nos levou ao ápice na historia do Guri na Regiao, foi um evento bem diferente, onde cada Polo convidado apresentou um numero musical e no final reuniu-se todos os pólos no palco execuntando uma peça musical brasileira chamada Maracangalha, isso marcou a nossa participação, e com isso agradecemos a pessoa do Prefeito e Secretario de Cultura pelo apois oferecido ao Guri, desde de já meus sinceros agradecimentos a Cidade Adamantinense, e aos alunos por acreditar no que nos passamos como orientação e educação musical e por acretitarem no seu próprio potencial musical.

    ResponderExcluir

Participou? Comente!