Neste ano o Circuito SESC traz a Adamantina uma programação cultural composta de diferentes linguagens artísticas: artemídia, artes visuais, circo, dança, literatura, música e teatro, que será aberta às 14h. O destaque é
A estrutura da Mostra mobiliza cerca de 250 profissionais, entre artistas, produtores, técnicos, distribuídos em 6 ônibus que fazem vários roteiros, pelo interior, ABC e litoral paulista. Eles estão na estrada desde o dia 19 de outubro e chegam a Adamantina nesta sexta-feira, 5.
Na bagagem os artistas levam seu repertório e apresentam seus espetáculos, um dia
Além dos artistas o Circuito traz um cronistas, que escreve e publica os textos sobre as cidades por onde passa. Adamantina receberá também um “repórter abelha”, que circulará pela cidade durante o evento, captando depoimentos sobre a relação dos moradores com a literatura - o que leem, o que gostariam de ler. No fim do dia, as pessoas terão a surpresa de se ver no telão, onde seus depoimentos serão exibidos.
Programação
Adamantina
Estação Recreio
14h - Artes Plásticas – Visuais
Cidade Invertida
A bordo de um trailer laboratório, o grupo de fotógrafo promove saídas com câmeras pinhole (máquina fotográfica artesanal, sem lentes, em que a imagem é captada diretamente no papel fotográfico).
Livre
Cidade invertida
Rubra Pocket Show
Intervenção musical apresentada pela palhaça Rubra e sua minúscula banda: peripécias, palhaçadas, versos e muita música utilizando a linguagem interativa do improviso. As músicas do repertório misturam marchinhas de carnaval, maracatu e sambinhas com bases eletrônicas.
Duração: 60 min.
16h - Artes Plásticas – Visuais
Jogo Acervo
Com
17h – Teatro
O Comecim das Coisas (
O espetáculo traz a história da criação do mundo e a relação entre Deus e o Homem, representada por quatro contadores de histórias. Inspirada no livro Gênesis e na cultura popular regional, a peça reconta o mito universal utilizando elementos do folclore. Deus, Adão, Eva e a Serpente são os personagens que figuram nessa conhecida história sobre a criação divina. Com isso a peça aborda temas essenciais, comuns à condição humana em qualquer lugar do tempo e do espaço. Criada em 1995, com
Duração: 50 min
18h30 - Repórter Abelha
Com a missão de descobrir quais são as referências literárias dos moradores da cidade por onde passa, um vídeo-repórter faz rápidas entrevistas sobre o que as pessoas estão lendo no momento, quais são seus poetas e escritores preferidos. Ao final do dia, esse material é editado e apresentado no telão do palco promovendo um encontro das respostas registradas com o público.
Coordenação: Aldo Quiroga
Com Daniela Laso
Livre
18h35 - Literatura
Rebelião na Zona Fantasma
O poeta apresenta o repertório do CD Rebelião na Zona Fantasma, em que realiza uma surpreendente fusão de poesia e música, na qual a palavra se reveste de entonações, ritmos, divisões e prosódias inusitadas, em estruturas de blues, baladas, jazz e rock'n roll. Ademir Assunção nasceu em 1961, em Araraquara. É poeta, ficcionista e letrista de música. Tem parcerias gravadas com Itamar Assumpção, Edvaldo Santana e Madan. Acompanhamento dos músicos Marcelo Watanabe (violão e guitarra) e
Duração: 60min
19h45 - Dança
Membros Cia. de Dança (RJ)
A partir
Duração: 20min
20h15 - Multimídia e Internet
Grupo Mesa de Luz (DF)
Nesta performance audiovisual, o grupo manipula imagens, sons e objetos do cotidiano. Sem utilizar material pré-gravado, tudo é executado pelos artistas durante a apresentação. Mesa De Luz foi criado em 2008 e é composto pelos artistas plásticos brasilienses Hieronimus do Vale, Marta Mencarini e Tomás Seferin.
Duração: 40min
21h - Música
Simoninha e Max de Castro - Baile do Simonal
Show
Duração: 80min
Para saber mais
Para saber mais acesse www.sescsp.org.br/circuito. O internauta poderá acompanhar as histórias das 88 cidades em vídeos e crônicas postadas diariamente por seis cronistas convidados, que produzirão textos, poemas, minicontos, fotos e pequenos vídeos a partir das experiências vividas em cada cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participou? Comente!