sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Secretário de Cultura é selecionado para nova especialização


O secretário municipal de cultura de Adamantina, Acácio Rocha, está entre os 35 aprovados do curso de especialização em Gestão Cultural realizado pelo Instituto Itaú Cultural e a Cátedra de Políticas Culturais da Universidade de Girona (Espanha). A atividade é apoiada pela Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI).

O anúncio oficial dos 35 selecionados foi publicado na última sexta-feira (29), no site do Instituto Itaú Cultural. Participarão do curso candidatos selecionados de diversas regiões brasileiras, ligados ao setor cultural.

Os encontros serão na sede do Instituto, na Avenida Paulista, em São Paulo, a partir de 12 de novembro. A seleção dos aprovados se deu por uma banca de avaliação onde utilizou como critério a análise o currículo, carta de intenção e o vínculo profissional do candidato com instituição cultural.

Paralelamente, Acácio Rocha já cursa a especialização em Gestão Pública pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), dentro do Programa Nacional de Formação em Administração Pública, da CAPES (Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Formado em comunicação social pela FAI – Faculdades Adamantinenses Integradas, Acácio foi nomeado Secretário Municipal de Cultura de Adamantina em abril de 2006, pelo prefeito Kiko Micheloni. “Além de dirigir a Secretaria Municipal de Cultura, tenho agora, em paralelo, dois desafios profissionais bastante importantes que contribuirão, em muito, para minha formação e atuação”, comemora.

Em 2009 foi nomeado pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo para a comissão organizadora da Conferência Estadual de Cultura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!