terça-feira, 31 de agosto de 2010

Vá ao Cinema começa nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (3), começa mais uma temporada do programa “Vá ao Cinema”, com a distribuição gratuita de 10 mil vale-ingressos para escolas e entidades assistenciais.

As sessões serão realizadas no Cine Cyber Planet, até o dia 30 de setembro, e acontecem nos períodos da manhã (8h30 e 10h30), tarde (13h30 e 15h30) e noite (19h00,19h30 ou 20h00), para atender as escolas e entidades, dentro dos seus horários de atividades.

O agendamento deve ser feito diretamente no Cine Cyber Planet (3522-2300).

O programa Vá ao Cinema acontece pelo terceiro ano consecutivo em Adamantina. Os anos de 2008 e 2009 somam mais de 70 mil espectadores beneficiados, que puderam assistir, gratuitamente, as sessões de cinema nacional.

O objetivo do Vá ao Cinema é assegurar para todas as camadas sociais, o acesso a filmes nacionais, despertando o gosto para esta arte. Ao mesmo tempo, o programa visa fortalecer os cinemas paulistas, permitindo a injeção de recursos por meio do reembolso dos ingressos, feito diretamente pelo governo estadual.

O programa Vá ao Cinema é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura, com produção da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.

Filmes

Para a temporada do Vá ao Cinema, de 03 a 30 de setembro, são três opções de filmes: Turma da Mônica – Uma aventura no Tempo, O Bem Amado e Os xeretas.

Em “O Bem Amado”, o assassinato do prefeito de Sucupira por Zeca Diabo (José Wilker), dá início a uma disputa política entre Odorico Paraguaçu (Marco Nanini) e Vladimir (Tonico Pereira) pelo cargo vago. Odorico vence a eleição e toma posse como prefeito, recebendo sempre o apoio das irmãs Doroteia (Zezé Polessa), Dulcineia (Andréa Beltrão) e Judiceia (Drica Moraes). Uma de suas promessas é construir o primeiro cemitério da cidade, para evitar a emigração dos habitantes após morrerem. Só que, após a obra ser concluída, há um problema: ninguém em Sucupira morre, o que impede que o cemitério enfim seja inaugurado. Sofrendo pressão devido a acusações de superfaturamento, Odorico precisa encontrar um meio para que o grande feito de seu mandato não se torne uma grande piada.

No infantil “Turma da Mônica – Uma aventura no Tempo”, de Maurício de Souza, Franjinha tem a idéia de criar uma máquina do tempo, mas a chegada de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali ao laboratório faz com que os quatro elementos fundamentais – água, fogo, terra e ar - que controlavam a experiência, caíssem dentro do portal. Agora, a turma tem de recuperá-los. Caso contrário, os relógios irão parar e o mundo irá, literalmente, congelar no espaço.

No também infantil “Os xeretas”, Duda (Fábio Lins), Tato (José Eduardo Gomes) e Nick (José Luiz Batistella) são três amigos inseparáveis que são conhecidos pela população local como os Xeretas. Num dia eles encontram uma pequena menina com um símbolo tatuado no braço, que está vagando perdida pela cidade. Com a ajuda da mística Alana (Ana Lúcia Torre), eles descobrem que a garota é na verdade uma viajante dos portais do tempo e do espaço e que faz parte dos Aleph, um povo responsável pela segurança destes portais. A pequena menina precisa retornar ao seu mundo e para isto é necessário que tenha em mãos um medalhão, que é a chave dos portais, pois senão morrerá. Visto isso, os Xeretas resolvem ajudá-la, indo em busca dos ladrões que roubaram o medalhão, que estava em um museu de São Paulo até pouco tempo atrás.

Jéssica Nakadaira

Estagiária – Secretaria de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!