quarta-feira, 5 de maio de 2010

Domingo tem Teatro: retirada de convites somente hoje, quarta, dia 5

A programação de maio será aberta, neste domingo, dia 9 de maio, às 20h30, no galpão da Máquina Tiradentes (Irmãos Micheloni), com a Cia. Balagan, que fará em Adamantina a primeira apresentação da peça teatral Prometheus Nostos. A vinda da Balagan se dá por meio do Circuito Cultural Paulista e PROAC.

De acordo com o mito grego, Prometeu é aquele que rouba o fogo e concede aos homens a possibilidade do conhecimento, dando-lhes a consciência. O espetáculo conduz o espectador rumo à consciência de que o teatro é uma linguagem e, como tal, tem códigos próprios. Consciente dos códigos, o público vivencia uma nova experiência estética.

A peça tem duração de 1h30 e é indicada para público a partir de 14 anos. Para a estreia do espetáculo serão distribuídos apenas 50 convites, que deverão ser retirados antecipadamente, e de forma individual, somente na quarta-feira na próxima semana (5), no balcão de atendimento da Biblioteca Municipal.

Oficina Formação do olhar

Os atores e produtores da Cia. Balagan chegam a Adamantina na véspera do espetáculo, sábado (8), quando realizam a oficina Formação do Olhar para o Teatro, na tentativa de fazer com que o espectador possa se relacionar mais ativa e criativamente com a obra teatral.

Os encontros foram criados pela Cia. Balagan com o objetivo de se investigar e de construir uma experiência estética e pedagógica que proporcionasse em sua forma, no seu modo de acontecer, condições de leitura de uma obra e condições de fruição para o espectador independente de sua formação.

A oficina vai acontecer no Anfiteatro da Biblioteca Municipal, no sábado, 8, das 17h às 19h. São oferecidas 20 vagas. As inscrições devem ser feitas no balcão de atendimento da Biblioteca Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!