quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Mosaico Teatral abre programação de outubro

A programação cultural de outubro é aberta neste fim de semana com o Mosaico Teatral 2009, promovido pelo Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo), em parceria com as cooperativas Camda, Cocrealpa e Crédi-Camda e apoio da Secretaria Municipal de Cultura/Prefeitura de Adamantina. Neste ano a peça exibida é “Precisa-se de um Mané”, da La Cascata Cia. Cômica, com apresentações no ATC, dias 4 (domingo), para o público em geral, às 20h30, e 5 (segunda-feira), para a rede escolar e entidades.

O espetáculo é uma comédia inspirada nas gags da palhaçaria tradicional. Tendo como pano de fundo um restaurante, onde Mané faz o possível para agradar seu cliente e seu patrão, a obra tem como princípio de reflexão a gentileza nas relações humanas, pois o trabalho teve como premissa o jogo entre o ator e o espectador pautado na doçura do primeiro encontro. O processo de montagem teve como base números clássicos de palhaço e outros criados para o trabalho, bem como elementos como gags, claques e cascatas típicos do universo picadeiro.

A apresentação é gratuita e os convites são trocados com a doação de 1 kg de arroz, 1 kg de feijão ou um frasco de óleo, cuja arrecadação será repassada ao Fundo Social de Solidariedade, que fará a entrega às entidades assistenciais. São postos de troca a sede da cooperativa Camda, Biblioteca Municipal, ATC, Restaurante Ipê, Tropical Fotocolor e Supermercado Ravazi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!