quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Cultura de Adamantina participa de pesquisa da ECA-USP

As ações culturais em Adamantina são alvo de pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP), por meio de sua Escola de Comunicação e Artes (ECA). A pesquisa inédita tem orientação do Prof. Luís Milanesi e quer identificar o perfil das atividades culturais desenvolvidas em municípios brasileiros.


“Essa pesquisa tentará identificar tipos distintos de políticas para a Cultura que são concretizadas pelos dirigentes culturais nos municípios. Como não podemos estender a pesquisa a todos os municípios brasileiros escolhemos alguns, representativos do conjunto. Entre eles o seu”, disse Leonardo Assis, estudante de Biblioteconomia e Documentação da ECA/USP.


O convite partiu do grupo de discussões “Políticas Culturais no Brasil”, coordenado pelo professor titular da ECA Luís Milanesi, que também a dirigiu no período de 2005 a 2009. Seu campo de estudo é Informação/Comunicação e Ação Cultural. O secretário Acácio Rocha é membro do grupo de discussões que envolve professores, pesquisadores, dirigentes culturais e todos aqueles que atuam na gestão de cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!