terça-feira, 4 de agosto de 2009

Celso Sim: 2º melhor show de MPB de 2008 chega a Adamantina


O espetáculo musical “Celso Sim, Vamos Logo Sem Paredes!”, eleito pelo Guia Folha de SP, na votação popular, como 2º melhor show da música brasileira de 2008 na cidade de São Paulo chega a Adamantina, pelo Circuito Cultural Paulista.

O show é realização da Secretaria de Estado da Cultura, com produção da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte e co-produção da Secretaria Municipal de Cultura de Adamantina. A atração será apresentada nesta sexta-feira (7), a partir das 20h30, no anfiteatro da Biblioteca Municipal,com entrada franca.

Além de canções próprias, ele dá voz a deliciosas releituras de clássicos, como Antonico (Ismael Silva), Nas curvas da estrada de Santos (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), As rosas não falam (Cartola), Imitação (Batatinha), mais Saudosa Maloca e Carinhoso.

Celso Sim começou a cantar profissionalmente em 1991 com Jorge Mautner, com quem estudou composição, canto e trabalhou durante 10 anos (1990-2000). Desde 1994, colabora com o Teatro Oficina dirigido por Zé Celso, como cantor, ator e principalmente compositor.

Ganhou o Prêmio Shell de melhor música em 2002, junto com José Miguel Wisnik e Tom Zé, pelo trabalho realizado em "Os Sertões: A Terra". Foi indicado três outras vezes ao mesmo prêmio (1998, 1999, 2003), por trabalhos realizados no Teatro Oficina.

É colaborador da Cia Livre de Teatro, dirigida por Cibele Forjaz; ator e autor de trilhas musicais de diversos curta-metragens de cinema, e atuou nos filmes Carandiru de Hector Babenco e Baal de Helena Ignez.

Como cantor, já se apresentou com Tom Zé, Walter Franco, Jards Macalé, Marília Medalha, Wilson Sukorski, Bocato, Suzana Salles, Jorge Mautner, Wanderleia, Nelson Jacobina, Arthur Nestrovski e José Miguel Wisnik, entre outros. Lançou 2 cds: Primeiro Passo (Selo Ló, 1998) e Sambamaria (Eldorado, 2000), e participa como cantor do cd Pedra Bruta de Jorge Mautner (Rock Company, 1991).

Foi coordenador assistente e professor de comunicação no projeto Cidadança de Ivaldo Bertazzo e Inês Bogéa (2007), compôs e cantou para a trilha de Tudo o que gira parece a felicidade dirigido por Ivaldo Bertazzo e criada por Arthur Nestrovski.

Gravou (com os cantores Sapopemba, Marcelo Preto, Kristoff Silva, Andréa Dias e Wisnik) a música de encerramento dos Jogos PanAmericanos, Rio 2007, criada por José Miguel Wisnik, e participou do espetáculo de encerramento dos Jogos no Estádio do Maracanã.

Em 2007 Celso Sim gravou três canções da trilha do programa Vila Sésamo (TV Cultura) de autoria de Arthur Nestrovski.

Assita: http://www.youtube.com/watch?v=sV_szTtCoBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!