terça-feira, 18 de agosto de 2009

Banda Marcial recebe novas inscrições

A Banda Marcial de Adamantina (BAMAD), mantida pela Secretaria Municipal de Cultura, recebe novas inscrições, para todos os instrumentos, corpo coreográfico e linha de frente. A informação é do regente, Valter Paulo Negrini.

Podem participar crianças e adolescentes de 10 a 18 anos. As aulas acontecem de segunda-feira e quarta-feira, nos períodos da manhã (8h30 às 10h30), tarde (13h às 15h) e noite (19h às 21h) Aos sábados, as aulas são das 13h às 18h.

A sede da Banda Marcial fica na avenida Capitão José Antonio de Oliveira, 374 (proximidades do Supermercado Real). Informações no local ou na biblioteca municipal, pelo telefone 3522.4299.

A Banda Marcial de Adamantina foi fundada em 1992, pela Prefeitura de Adamantina, que responde pelo seu custeio e manutenção, com vínculo administrativo à Secretaria Municipal de Cultura.

Música e desenvolvimento humano

A prática ensina que a banda é um grupo social que exerce forte influência na formação humana. Trabalha aspectos físicos, emocionais, intelectuais, sociais e culturais e desenvolve princípios básicos de disciplina, solidariedade, dignidade, caráter, criatividade, constância, segurança e fraternidade. Desta forma, presta sua contribuição para a formação do indivíduo, em uma importante e decisiva faixa etária.

Especificamente, a atividade de banda marcial desenvolve e aprimora, no indivíduo, as práticas de instrumento musical, marcha, garbo, alinhamento e lateralidade, e aperfeiçoa a percepção auditiva. Outro fator importante: aquele que lê música e sabe tocar um instrumento pode desenvolver qualquer atividade, pois a música potencializa o indivíduo e aumenta a auto-estima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!