quinta-feira, 23 de julho de 2009

Definidos representantes de Adamantina na fase regional do Mapa Cultural Paulista

Foram definidos os representantes de Adamantina na fase regional do Mapa Cultural Paulista. Segundo o secretário municipal de cultura, Acácio Rocha, Adamantina terá participação em seis modalidades


Em artes plásticas Adamantina estará representada por Irisvaldo Ramos Santos Nishiura, artesão e artista plástico. Em fotografia a participação de Adamantina se dará com Juliana Faria do Nascimento e Fernanda Urdiales Garcia. Em vídeo o jornalista Cacá Haddad vai representar Adamantina com o documentário Cincão. Para essas três modalidades, a fase regional será em Presidente Epitácio.


Em música instrumental Adamantina será representada pelo Trio Quase Só Jazz, com os músicos Paulinho Alaby, Renato Belloni e Jaime Alex. A fase regional será em Osvaldo Cruz.


Na modalidade dança a cidade estará representada pela Cia Eveline Gualte, cuja final regional será em Tupi Paulista.


Em literatura Rodrigo Auresco, Igor Pedrini e Fábio Vaz Torres concorrem com contos; Alessandro Dias com crômica e Taiane Maciel Freire em poesia. A etapa regional de literatura será em Presidente Venceslau.


Em cada uma das modalidades os trabalhos serão avaliados por júri com profissionais das respectivas áreas, contratados pela Abaçaí Cultura e Arte, uma organização social de cultura contratada pela Secretaria de Estado da Cultura para a realização do Mapa Cultural Paulista em todo o estado de São Paulo.


Fase regional de teatro será em Adamantina


Uma das modalidades mais disputadas será teatro, cuja fase regional acontece em Adamantina, no anfiteatro da biblioteca municipal e em espaços alternativos. Serão sete espetáculos, com entrada gratuita ao público, quando os jurados contratados pela Secretaria de Estado da Cultura farão julgamento e escolherão o espetáculo que irá representar a região de Presidente Prudente na fase estadual.


Participarão da fase regional de teatro em Adamantina sete grupos da região de Presidente Prudente: Cia. Aspirantes do Riso (Lucélia) com a peça “Bom dia... Eu odeio você”; Di Trivela Cia de Teatro (Osvaldo Cruz) com “Vida de Boneca”, Rosa dos Ventos (Presidente Prudente) com “A farsa do advogado Pethelin”; Mênades & Sátiros Cia de Teatro (Presidente Prudente) com “Mal Secreto”, que já foi apresentada em Adamantina no Toró Cultural; Os Bárbaros Cia de Teatro (Presidente Prudente) com “Pinóclius – Uma Aventura no Circo”; Grupo Teatro Amador de Lima Andrade (Rancharia) com a montagem “João e Maria” e Cia. Experimental Teatro Novo Grupo (Tupi Paulista), com “Diário de um louco”.


Com isso, Adamantina ganha um incremento na programação de agosto. Além das atividades do Circuito Cultural Paulista e as ações locais, acontecerão os sete espetáculos teatrais, gratuitos, dentro da fase regional do Mapa Cultural Paulista. As apresentações, segundo Acácio Rocha, acontecem na última semana de agosto. Os detalhes serão divulgados nos próximos dias, na agenda Viva Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!