terça-feira, 28 de julho de 2009

Banda Umbigo mostra repertório domingo no anfiteatro municipal


No próximo domingo (2), às 20h30, a Banda Umbigo, de Adamantina, mostra todo seu repertório, no anfiteatro da Biblioteca Municipal. A atração, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, abre a programação de agosto e tem entrada franca, patrocinada pela Power Sound.

A Umbigo se destaca regionalmente por ter apenas um ideal: composições próprias. A banda tocou em junho, na primeira noite do Toró Cultural e sempre marcou presença no Rock na Praça. Suas letras se misturam entre vivências do dia-a-dia, violência, surrealismo e melancolias existenciais. A mistura de elementos que vai do rock à música experimental, dá mais uma opção para que cada músico desperte sua identidade dentro de cada música.

Tocam na Banda os músicos Alemão (vocal), Narrat (bateria), Otávio (guitarra e violão), Tiago (baixo) e Fred (baixo).

Outras atrações de agosto

Pelo Circuito Cultural Paulista Adamantina recebe no dia 7 de agosto, às 20h30, no anfiteatro da Biblioteca Municipal, o show musical com "Celso Sim, vamos logo sem paredes!". Celso Sim ganhou o Prêmio Shell de melhor música em 2002, junto com José Miguel Wisnik e Tom Zé, pelo trabalho realizado em "Os Sertões: A Terra".

O show que Celso Sim apresenta em Adamantina foi escolhido pelo Guia da Folha de SP, na votação popular, como o 2º melhor show de música brasileira do ano de 2008 na cidade de São Paulo. Ele gravou a música de encerramento dos Jogos PanAmericanos Rio 2007, criada por José Miguel Wisnik, e participou do espetáculo de encerramento dos Jogos no Estádio do Maracanã.

No dia 22 de agosto, também pelo Circuito Cultural Paulista, Adamantina recebe a Cia. Base de São José do Rio Preto, com o espetáculo Balão Mágico, no Parque dos Pioneiros, às 16h. Neste espetáculo, três bailarinas se encantam por um lindo e misterioso balão. A partir daí, um cortejo circense, formado por acrobatas e músicos, acompanha o vôo das artistas, que utilizam aparelhos aéreos como tecido, lira e elástico para realizar uma incrível performance a 20 metros de altura, presas em um balão.

No mesmo dia, no Parque dos Pioneiros, haverá o campeonato de pipas, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, e apresentação da Banda Marcial de Adamantina.

E na última semana de agosto Adamantina recebe sete espetáculos de companhias da região, na etapa final da fase regional do Mapa Cultural Paulista. As sessões serão gratuitas e acontecerão no anfiteatro da biblioteca municipal e em espaços alternativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!