quarta-feira, 17 de junho de 2009

Toró Cultural traz mais de 24h de programação cultural no fim de semana

Adamantina realiza no próximo final de semana, sábado e domingo, seu primeiro evento no formato de virada cultural. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, a organização social de cultura Abaçaí Cultura e Arte (São Paulo), SESC Thermas de Presidente Prudente e Sincomércio local.


São parceiros também os diversos participantes da programação, que aderiram voluntariamente para a composição de um mosaico de atrações que contempla atividades em diversas linguagens, como teatro, dança, circo, artesanato e formação. O Toró Cultural integra a programação dos 60 anos de Adamantina.


Segundo o secretário municipal de cultura de Adamantina, Acácio Rocha, a proposta do Toró Cultural surgiu no ano passado e a primeira reunião técnica a respeito aconteceu na sede da Secretaria de Estado da Cultura, em São Paulo, com o coordenador da Unidade de Fomento e Difusão da Produção Cultural (UFDPC), André Sturm. “Inicialmente pedimos a realização da virada cultural em Adamantina, o que não foi possível porque o evento é formatado para cidades sedes de regiões administrativas”, lembra Acácio. “Mas Dalí mesmo surgiu o compromisso da UFDPC, em apoiar nosso evento”, completa.


Outro parceiro é o SESC Thermas de Presidente Prudente, cuja articulação teve a participação do vice-presidente do Sincomércio de Adamantina, Sérgio Vanderlei. “Tivemos a sorte de contar com pessoas e organizações sensíveis, que entenderam nossa proposta e acreditam na capacidade de organização de eventos e na gestão cultural realizada em Adamantina”, diz Acácio.


Estão envolvidos na organização os funcionários da Secretaria Municipal de Cultura e de outros setores da Prefeitura, que dão o suporte e retaguarda para os eventos, além de um amplo conjunto de voluntários. “Temos o apoio direito de secretarias como Obras, Agricultura, Saúde, Finanças, Jurídico, enfim, cada um, na sua área de atuação, contribui para o evento. São a essas pessoas que devemos nossos agradecimentos”.


A programação do Toró Cultural começa às 20h30 de sábado (21) e vai até o final da noite de domingo (22). Há atrações para todos os públicos e idades, nas diversas linguagens, por mais de 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!