quinta-feira, 18 de junho de 2009

TORÓ CULTURAL - Programação Completa e Detalhada

Batuntã – 20h30 – Música – Praça Élio Micheloni
Formado em 1999, o grupo Batuntã se destaca pela criatividade nas composições e na movimentação cênica. As diferentes linguagens artísticas – percussão, canto, harmonia e expressão corporal – se encontram em cena, criando um clima envolvente e contemporâneo. Os instrumentos tradicionais se misturam com instrumentos inusitados (latas, panelas, peças de carro) e arranjos vocais, construindo uma sonoridade diferente. Livre.

Banda Umbigo – 22h – Música – Praça Élio Micheloni
O umbigo é o canal entre o filho e a mãe para receber os nutrientes. Os músicos da banda criaram a música (filho) através do umbigo e da junção de idéias (nutrientes). As letras se misturam entre vivências do dia-a-dia, violência, surrealismo e melancolias existenciais. Essa mistura faz com que cada músico desperte sua identidade dentro de cada música. UMBIGO é Alemão (vocal), Narrat (bateria), Otávio (guitarra e violão), Tiago (baixo) e Fred (baixo). Livre

Projeto Folk – 23h – Música – Praça Élio Micheloni
O PROJETO FOLK apresenta um folk brasileiro com canções que agradam aos mais variados gostos musicais. Bob Dylan, Jony Cash, Neil Young, The Beatles, Creedance, Led Zepplin, Rolling Stones, Ben Happer e R.E.M. são alguns dos ícones presentes no repertório. A banda traz, também, seu trabalho autoral, com André Maciel (violão e voz), Daniel Molina (violão e banjo), Juliana Fonseca (baixo), Kleberson (piano) e Mari (vocais). Livre

Mal Secreto – 0h – Teatro – Anfiteatro da Biblioteca
O Espetáculo propõe um mergulho na mente esquizofrênica de um homem aqui denominado Heitor. Uma narrativa permeada de sensações e estranhamentos que numa abordagem contemporânea, coloca em cena o conflito entre o paciente e o psiquiatra. Uma fábula imoral. Um universo obscuro cheio de indagações. Um labirinto que só leva para um único lugar: ao Mal Secreto. Menades & Sátiros Cia de Teatro. Censura: 16 anos.

Banda ao vivo – 0h – Música – Bar do Diogo
O mais tradicional bar noturno de Adamantina abre as portas para o Toró Cultural. São 17 anos de história sendo o ponto de encontro da juventude adamantinense. Retire seu convite antecipado na Secretaria Municipal de Cultura – Convites Limitados.

DJ + Banda – 2h – Música – Bar do Tala
A casa noturna mais balada da região faz parte do Toró Cultural, com apresentação de DJ e banda ao vivo pra agitar toda a galera na madrugada. Retire seu convite antecipado na Secretaria Municipal de Cultura – Convites Limitados.

Pastel Eletrônico – 4h30 – Música – Estação Recreio (Feira Livre)
Depois da balada o ponto de encontro mais concorrido se concentra em torno das barracas de pastéis, na Feira Livre. O agito continua até o amanhecer. No Pastel Eletrônico, som com DJ e iluminação laser.

Arte Livre – Feira de Artesanato – 8h às 12h – Artesanato – Estação Recreio (Feira Livre)
Os artesãos de Adamantina mostram seu talento no Toró Cultural. Produtos diferenciados e com requinte. Arte com fibra de bananeira, cabaça, mosaicos, pintura, ferragens, caixas e muito mais.

Capoeira – 9h – Cultura Popular – Estação Recreio (Feira Livre)
O grupo de capoeira Filhos da Barra de Adamantina, formado por crianças, jovens e adultos traz ao Toró Cultural uma expressão cultural afro-brasileira que mistura luta, dança, cultura popular e música.

Circo Sem Pé Nem Cabeça – 9h30 – Circo – Estação Recreio (Feira Livre)
Grupo circense de Presidente Prudente mistura técnicas de palhaço, malabares e perna de pau, numa intervenção irreverente, dividindo espaço com o público e consumidores da feira livre.

Duo Brasileiro de Violões - Euclides Marques e Luizinho 7 Cordas – 10h – Música – Estação Recreio (Feira Livre)
O Duo Brasileiro de Violões se formou em 2003, quando participou como convidado especial do show de Beth Carvalho e Martinho da Vila, no teatro Via Funchal, em São Paulo, para representar a música instrumental da capital paulista. A dupla vem se destacando por retomar e desenvolver a maneira genuinamente brasileira de se tocar violão em duo, com repertório variado, na sensibilidade dos músicos Euclides Marques e Luizinho 7 Cordas.

Palestra sobre Dança Clássica Indiana – 11h – Formação – Anfiteatro da Biblioteca
A bailarina Sônia Galvão e a produtora Márcia L. Cardoso, pesquisadoras da cultura indiana, apresentam a palestra “Dança Clássica Indiana Odissi – Guia de Referência para Iniciantes”. Oportunidade para se aprofundar nos temas da exótica e curiosa cultura.

Hip-Hop & Outros Ritmos – 14h – Vários – Escola Fleurides
O movimento hip-hop e as ações de cultura e arte do Programa Escola da Família se encontram numa tarde de música e movimento. Encontro com uma das maiores expressões da cultura urbana, tão marcante nas grandes e pequenas cidades.

Banda Marcial – 18h – Música – Parque dos Pioneiros
A Banda Marcial de Adamantina, sob a regência do maestro Valter Negrini, apresenta na programação do Toró Cultural diversas músicas de gêneros diferentes, do popular ao clássico, com arranjos exclusivos e evolução rítmica que envolvem e surpreendem o público.

Circo Sem Pé Nem Cabeça – 18h30 – Circo – Parque dos Pioneiros
Grupo circense de Presidente Prudente mistura técnicas de palhaço, malabares e perna de pau, numa intervenção irreverente, dividindo espaço com o público e consumidores da feira livre.

Trio Quase Só Jazz – 19h – Música – Praça Élio Micheloni
Um encontro musical com repertório que repagina clássicos da música brasileira em elaborados arranjos e versões finais instrumentais surpreendentes, além de composições próprias. Trio Quase Só Jazz é Paulinho Alaby (guitarra), Jaime Alex (baixo) e Renato Belloni (bateria).

Com Fluência - 20h – Dança – Anfiteatro da Biblioteca [ (Circuito Cultural Paulista ]
Como diferentes rios que se juntam para correr no mesmo leito, três bailarinas - Betty Gervitz, Sonia Galvão e Deborah Nefussi - dividem o palco, onde cada uma representa, ao som da cantora Sonia Mindlin, a dança típica das culturas árabe, espanhola e indiana. “Com – fluência” surge como uma linguagem universal, capaz de unir povos de costumes, aparentemente, tão distintos. Livre.

Leela – 21h30 – Música – Praça Élio Micheloni
Com as músicas “Te Procuro” que fez parte da trilha da Malhação, “Odeio Gostar” e “Ver O Que Faço”, a Banda Leela foi a grande surpresa musical dos últimos anos, com o prêmio revelação 2005 da MTV. Em 2006 abriu os shows da cantora canadense Avril Lavigne na turnê que fez no Brasil. Em 2007, Leela lançou o álbum “Pequenas Caixas” e em 2009 fecha o Toró Cultural com um rock moderno e eletrizante. Bianca Jhordão (voz, guitarra, theremin e maracas), Rodrigo Brandão (guitarra e vocais), Tchago Kochenborger (baixo e vocais), PHD Ronzoni (bateria e percussão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!