segunda-feira, 18 de maio de 2009

Espetáculo Mire Veja será apresenta no anfiteatro


O espetáculo Mire Veja, com a Cia. do Feijão, será apresentado no próximo sábado (23), no anfiteatro da Biblioteca Municipal “Cônego João Baptista de Aquino”, em Adamantina, pelo Circuito Cultural Paulista, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, com produção da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e Secretaria Municipal de Cultura de Adamantina. O espetáculo tem entrada franca.

Mire Veja é uma livre adaptação de “Eles eram muitos cavalos”, livro de Luiz Ruffato agraciado em 2002 com os prêmios APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e Machado de Assis (Biblioteca Nacional). Em 2003 recebeu os prêmios APCA de Melhor Espetáculo e SHELL  na Categoria Especial (por sua concepção e criação).

Segundo o secretário municipal de cultura, Acácio Rocha, a atração estava agendada inicialmente para ser encenada na Estação Recreio e foi transferida para o Anfiteatro por razões técnicas e pela censura mínima, já que a peça é indicada para público a partir de 14 anos. Além da apresentação, os atores da Cia. do Feijão vão receber os alunos da oficina de teatro que acontece em Adamantina, aplicada por Tiago Casado, pela Oficina Cultural Timochenco Wehbi, de Presidente Prudente.

Mire e Veja é um mosaico de vidas na metrópole. São 24 histórias curtas, fragmentadas e entrelaçadas, que falam da vida na metrópole e de pessoas de diversas origens e classes sociais que nela habitam. Com cerca de 30 personagens que não se encontram, as histórias encadeiam-se como flashes no tempo impossível da grande cidade. Um mosaico a partir do qual é possível vislumbrar uma parte desse universo tão densamente povoado pela diversidade.

A Companhia do Feijão, da Cooperativa Paulista de Teatro, é uma companhia teatral estável, estabelecida em São Paulo desde 1998. Tem como objetivo a pesquisa de linguagens cênicas baseadas no trabalho do ator/narrador e em processos de criação em equipe. Aborda predominantemente temas brasileiros a partir de obras literárias, trabalho de campo e documentos históricos. Os trabalhos também vislumbram a inclusão cultural em todos os níveis, levando seus espetáculos a públicos e lugares os mais diversos. (foto: José Romero)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!