segunda-feira, 18 de maio de 2009

Dança que Aquece arrecada agasalhos contra o frio


Mais de 500 agasalhos foram arrecadados na noite de domingo (17), no Ginásio de Esportes Paulo Camargo, na realização do “Dança que Aquece”, com apresentações de danças em comemoração aos 30 anos da Academia de Ballet Rosânea Gonçalves.

A atividade teve o apoio da Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Toda a arrecadação foi entregue ao Fundo Social de Solidariedade, para atendimento à demanda social do município, em especial de famílias necessitadas.

A Academia de Ballet Rosânea Gonçalves iniciou suas atividades no final da década de 70, em Adamantina. A iniciativa pela oferta de atividades de dança na cidade partiu da professora Rita Ramenzoni, do Instituto Villa Lobos, que abrigou em seu conservatório musical uma extensão da academia de dança de Tupã, da bailarina Eliana Fanuchi, tendo como representante a jovem professora Rosânea, em 1979.

Em seguida a academia instalou-se ao lado do Cine Santo Antonio, até que em 1985 transferiu-se para sua sede definitiva, na alameda Santa Cruz, com a aquisição de seu prédio próprio. Hoje, em modernas instalações, atende todos os seus alunos de Adamantina e região nas modalidades de baby-class, ballet clássico, jazz, sapateado, ginástica e musculação.

Antes das apresentações de danças, Rosânea Gonçalves prestou homenagens à Rita Ramenzoni do Conservatório Villa Lobos e às alunas Alair Caliman e Reiko Shintani, que desde 1985 e 1986, respectivamente, freqüentam a Academia.  Foram homenageadas ainda ex-professoras e atuais professores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!