quarta-feira, 1 de abril de 2009

Domingo com Trio Quase Só Jazz e curta-metragem Cincão


A Secretaria Municipal de Cultura de Adamantina traz no domingo (5) atrações em dose dupla, com talentos da casa, no anfiteatro da Biblioteca Municipal, às 20h30, com entrada franca.

 

A noite começa com a exibição do curta-metragem Cincão, que traz seu diretor Cacá Haddad para conversar com a platéia. A produção reúne atores amadores locais, em mais uma produção assinada pelo cineasta adamantinense.

 

No curta, o personagem José perde sua família e tem um desafio: enfrentar o primeiro dia nas ruas. A fome, a caridade de um mendigo e o desafeto do dono de uma padaria, fará José tomar consciência da escolha feita por ele. Com uma estética neo-realista italiana e cinema-novista brasileira, Cincão intercala a ficção e a realidade, para abordar um dos grandes males da sociedade: o alcoolismo.

 

Depois, Trio Quase Só Jazz, com Paulinho Alaby, Renato Belloni e Jaime Alex, em um encontro musical com repertório que repagina clássicos da música brasileira em elaborados arranjos e versões finais instrumentais surpreendentes, além de composições musicais próprias.

 

Trio Quase Só Jazz surgiu em março do ano passado com objetivo de tocar clássicos do jazz e samba. A idéia inicial partiu dos músicos Paulinho Alaby e Renato Belloni, com a adesão, em seguida, de Jaime Alex. Além de tocar, o trio faz uma pesquisa sobre a história do jazz, procurando se aprofundar no tema.

 

Nesse primeiro ano do Trio Quase Só Jazz, os músicos já se apresentaram em Adamantina, Tupã, Cananéia. Registro e Pariquera-Açu, entre outras cidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!