quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Adamantina realizou neste final de semana as Oficinas Técnicas Itinerantes do Coreto Paulista

Acessória de Imprensa 

Prefeitura de Adamantina em parceria com a Secretaria de Cultura trouxe para o município neste final de semana, dias 18 e 19, as atividades das Oficinas Técnicas Itinerantes realizadas através do Coreto Paulista. Ao longo de um final de semana, o Conservatório Dramático e Musical de Tatuí foi responsável por ministrar e conceber as ações das oficinas com o objetivo de difundir, estimular e desenvolver a cultura musical para bandas e músicos de Adamantina e municípios da região.
As atividades gratuitas foram realizadas nas cidades de Adamantina, Leme e Itapeva, que foram escolhidas dentre 21 concorrentes. Foram 492 interessados nas três cidades-sede, vindo de 58 cidades; Adamantina teve a maior participação, com 214 inscritos e os selecionados participaram de cursos oferecidos em regência, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, tuba e percussão.
Foram 12 horas de oficinas intensivas de trabalhos técnicos, com partituras e metodologias escolhidas criteriosamente e com profissionais capacitados, atualizados e atuantes no mercado. As oficinas aconteceram no sábado, 18, com aulas das 9h às 12h e das 14h às 19h e no domingo, 19, das 8h às 11h. Em continuidade das atividades, houve o encerramento oficial e apresentação de todas as turmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!