sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Cia. Báquicos de Teatro participa do Encontro Regional de Teatro em Ourinhos neste fim de semana

O grupo irá apresentar os recortes do processo artístico desenvolvido ao longo das orientações


Assessoria de Imprensa
28.08.2014


A Cia. Báquicos de Teatro, grupo adamantinense que tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, selecionada no primeiro semestre para receber as orientações do Projeto Ademar Guerra – Programa de Qualificação em Artes da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela POIESIS - Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura – participará neste domingo (30), do Encontro Regional de Teatro em Ourinhos.
O evento, que faz parte do Programa de Qualificação, contará com a apresentação dos recortes do processo artístico desenvolvido ao longo das orientações do Projeto de todos os grupos da região.
O elenco conta com Murilo Busto, Andressa Cordioli, William Aléssio e Giovana Lopes. A direção é de Rafael Teixeira e a orientação da peça acontece pela "Mênades & Satyros".A Cia. Báquicos realizou no último sábado (23), no Anfiteatro da Biblioteca Municipal, um ensaio aberto da montagem de Diabólica, inspirado no conto de Nelson Rodrigues, que será apresentada no Encontro. Este é um dos três contos que vão compor a montagem final, resultado da orientação artística da Mênades & Satyros, dentro do Projeto Ademar Guerra 2014.
No conto, Dagmar e Geraldo estão prestes a se casar, quando Geraldo passa a olhar Alicinha, irmã de Dagmar, de uma forma diferente. Alicinha incita o cunhado e o conquista, passando a se relacionarem secretamente. Após as ameaças de Alicinha, Geraldo, diante do covarde desejo pela cunhada, toma uma decisão definitiva.
"É interessante a maturidade que estamos desenvolvendo por meio da orientação com a Mênades & Satyros de Presidente Prudente, que tem nos proporcionado um olhar mais concreto diante do fazer teatral e do desafio a que nos propomos. Nelson Rodrigues incorre em uma grande responsabilidade diante da crítica especializada, mas queremos mostrar nossa visão quanto ao autor, nossa forma de fazer teatro. O grupo evoluiu muito nesse processo e com certeza trará uma peça de primeira, a ser apresentada para a população adamantinense no final desse processo", destaca o diretor Rafael Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!