terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Equipe da Biblioteca de Adamantina participa de visita técnica e treinamento na Biblioteca SP

Equipe da Biblioteca de Adamantina participa
de visita técnica e treinamento na Biblioteca SP

Capacitação da equipe estabelece nova etapa da Biblioteca Municipal,
com foco na qualificação do atendimento e modernização do acervo

Assessoria de Imprensa
20/01/2014

A equipe de atendimento da Biblioteca Pública “Cônego João Baptista de Aquino” de Adamantina participou de importante atividade na capital paulista. A bibliotecária Jurema Citelli e João Passarinho acompanharam a secretária de Cultura e Turismo, Natália Bachi Borro, após importante reunião na Secretaria de Estado da Cultura, na coordenadoria de Bibliotecas e Leitura, e participaram de visita técnica e treinamento na Biblioteca SP.
Referência em modernidade e atendimento, a Biblioteca SP foi inaugurada em 2010 e conta com uma equipe multidisciplinar no atendimento e mantém uma programação interativa e diversificada, além de acervo e equipamentos extremamente modernos.
“Uma biblioteca moderna não é aquela que tem um prédio grande, com bonitas estantes. Uma biblioteca moderna, é uma biblioteca viva, com uma programação que possa atrair o público, novas publicações, que se torne um espaço de integração, e não apenas um depósito de livros. Por isso sentimos a necessidade de mudar o conceito da nossa biblioteca”, destaca Natália.
Segundo a secretária, nos últimos anos foram investidos recursos financeiros para obras de reforma e ampliação do prédio da biblioteca local, que por vários problemas ainda não foram finalizadas, mas pouco se foi pensado com relação a adequação do espaço para melhor atender o público e, principalmente, na modernização do acervo.
Natália revela que além da coleção com os livros finalistas do Prêmio SP de Literatura, conquistado na última semana, a Secretaria de Cultura adquiriu no início deste mês 20 títulos que estão entre os lançamentos e mais vendidos, além daqueles adquiridos em 2013. “O primeiro passo para incentivarmos a leitura é termos livros atuais. Estamos constantemente investindo nisso e em breve teremos novidades neste espaço”, finaliza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!