segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Já no primeiro ano de administração, Prefeitura adquire novos sapatos para a Banda Marcial

Com 20 anos desde sua fundação, a Banda Marcial de Adamantina sempre foi sinônimo de qualidade e competência – prova disso são as dezenas de apresentações realizadas em todo o Estado e estados vizinhos apenas em 2013.
A competência da equipe composta pelo maestro, coreógrafa e assistente, coordenada pela Secretaria de Cultura e Turismo e o compromisso dos músicos e corpo coreográfico fizeram da Bamad sucesso, mas a Secretaria de Cultura, desde janeiro, tem investido cada vez mais na estrutura da Banda.
O primeiro passo foi a distribuição de passes de transporte público para os integrantes que moram nos bairros mais afastados, seguido pela implantação de lanches para todos os integrantes, nos três ensaios semanais. “Essas crianças e jovens se dedicam e merecem nosso reconhecimento. Nada mais justo do que receberem um lanche quando vêm para os ensaios. Sabemos que muitos deles vêm direto de outros compromissos, e o lanchinho tem feito a diferença”, destaca a secretária de Cultura Natália Bachi Borro.
Os antigos uniformes de apresentação também não estavam em bom estado. Comprados há mais de 4 anos, os sapatos já estavam com os solados soltos, em estado muito precário.
“Não tínhamos recurso disponível para a troca de todo o uniforme, mas sabíamos do estado que se encontravam os sapatos. Já havíamos recebido dezenas de reclamações, até por parte dos pais, e por isso apresentamos o problema diretamente ao prefeito Ivo Santos, que autorizou a compra dos novos sapatos”, destaca a secretária.
Segundo ela, são 50 botas em couro sintético, de cano alto, para as meninas e 45 botas de couro sintético para os meninos, investimento este de quase R$ 7 mil.
“Compramos calçados de qualidade e que certamente terão uma excelente durabilidade”, finaliza.
Na apresentação realizada no último final de semana no Parque Aquático Wet’n Wild, os integrantes da Bamad já puderam estrear os novos calçados, que serão utilizados apenas nas apresentações e guardados junto do uniforme na sede da Banda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!