segunda-feira, 1 de abril de 2013



Cultura de Adamantina divulga a programação para o mês de abril




A programação da Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina para o mês de abril está recheada de espetáculos de música e teatro para todas as idades. Para começar, no domingo, 07, às 20h30, tem o show de “Nuno Mindelis – 40 anos de guitarra”, no auditório da ETEC Prof. Eudécio Luiz Vicente. Considerado um dos maiores guitarristas de Blues do mundo, Nuno já foi comparado a nomes como BB King, Buddy Guy e Steve Ray Vaughn, sendo eleito como um dos 70 mestres brasileiros da guitarra e do violão pela revista Rolling Stone Brasil. O show de Nuno Mindelis “40 anos de guitarra” é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo e o Circuito Cultural Paulista. A entrada é franca.

Oficina de Teatro

Em parceria com a Oficina Cultural “Timochenco Wehbi” de Presidente Prudente, a Secretaria de Cultura e Turismo, oferece a partir do sábado, 13, a oficina de teatro que acontece na ETEC Prof. Eudécio Luiz Vicente, às 14 horas, será ministrada por Cida Camargo, graduada em Educação Artística pela UNOESTE e Especialização em Arte Educação – UNESP/Presidente Prudente. 
Foi docente do Curso Técnico Ator do SENAC em 2003 e 2009 nos conteúdos de História do Teatro, Técnicas Teatrais e Interpretação. Atualmente é Atriz profissional e produtora da Mênades & Sátiros Cia de Teatro, Arte Educadora em projeto social mantido pela ONG Lar dos Meninos desenvolvendo atividades com crianças, adolescentes e Terceira idade e professora do curso de Teatro no Centro Cultural Matarazzo. A oficina é gratuita e para maiores de 14 anos.

Teatro

Pinóquio”

Na terça-feira, 16, no auditório da ETEC Prof. Eudécio Luiz Vicente, a Cia. Arte e Mídia se transforma em um grupo de teatro mambembe para contar o clássico escrito há 129 anos. O espetáculo conta a história do boneco de madeira e seu imenso desejo de se tornar um menino de verdade. Criado por Geppeto, que o ama como filho, Pinóquio que ficou conhecido por ter o nariz crescido a cada mentira contada, vive muitas aventuras ao lado dos amigos Grilo Falante, o menino boneco conhece o Gato ladrão, a Fada Azul, entre outros, até ganhar de presente, a realização de seu maior sonho: ser transformado em um menino de verdade.


“Orégano”

O espetáculo “Orégano” da Cia. Hecatombe traz a história de uma família imersa no mais profundo fracasso. Uma mãe que não suporta a passagem do tempo e que concorre constantemente com sua filha. Ela esconde um segredo do qual nem ela mesma se lembra sobre a real identidade de cada um em sua casa. Uma filha em busca de responder perguntas sem respostas. O conflito de um filho sobre sua sexualidade que se torna divertido pela ingenuidade que o caracteriza. E um pai cuja ausência é mais forte que a presença. A peça será apresentada no domingo, 14 de abril, no auditório da ETEC Prof. Eudécio Luiz Vicente.











“Prometheus – A tragédia do fogo”

Para encerrar a programação de abril, no sábado, 20, tem o espetáculo “Prometheus’ da Cia. Balagan que reúne em cena teatro, canto e dança para falar do mito da tragédia do fogo, da criação do homem, da separação dos deuses e dos homens, e do homem e da natureza. Na mitologia grega, Prometeu pertence aos mitos de fundação e origem da raça humana. Quando Zeus instaura seu novo reinado, incumbe seu aliado, o titã Prometeu (aquele que pensa antes) e seu irmão Epimeteu (aquele que pensa depois), da distribuição dos dons entre os seres vivos. Epimeteu faz sozinho e se esquece do homem. Prometeu rouba o fogo dos deuses e entrega aos humanos. Castigado, ele é preso ao Cáucaso onde uma águia, durante os dias devora-lhe o fígado, que se regenera durante as noites. Mais tarde, Prometeu é libertado por Héracles. A peça que será apresentada no auditório da ETEC Prof. Eudécio Luiz Vicente, às 20h30, ainda contará com uma oficina de teatro às 14h, do mesmo dia.


Ass. Comunicação
01/04/2013
Redação: Natália Esse
Estagiária da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!