terça-feira, 6 de novembro de 2012


Adamantina: programação de novembro tem mostra de artes, música, tambores japoneses, dança, capoeira e chegada do Papai Noel



 A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina divulga a programação das atividades de novembro, com atividades de teatro, música, capoeira e atividades comunitárias. Toda a programação é gratuita.
A programação será aberta no domingo (11 de novembro), com atividades do Circuito Cultural SESI, que traz para Adamantina o duo musical Adélia Issa e Edelton Gloeden, referência em canto lírico e violão. O duo toca junto há 20 anos e apresenta ao público canções e obras para violão solo. As composições têm em comum a apropriação, recriação e o reaproveitamento de melodias, abordando temas tradicionais ou folclóricos de vários países. A apresentação acontece a partir das 20h30, no auditório da ETEC Eudécio Luiz Vicente.

Capoeira
No final de semana dos dias 17 e 18 e novembro será realizado o VII Encontro Interestadual de Capoeira, uma ação do Grupo de Capoeira Filhos da Barra em parceria com as secretarias municipais de Cultura e Turismo e Esporte, Lazer e Recreação.
A primeira parte da programação acontece dia 17 (sábado), reservada para mestres, contra-mestres, professores e formados de capoeira. Outros interessados, com outras graduações, podem participar desde que autorizados pelos seus mestres ou responsáveis na capoeira. Trata-se de uma atividade com roda de capoeira no relento iluminada com fogueira. Para essa atividade, exclusivamente, há uma taxa de inscrição, a ser paga diretamente ao Grupo de Capoeira Filhos da Barra (Contato: Prof. Curumim 9757-5080).
No dia 18 (domingo), roda de capoeira na Feira Livre, pela manhã. No período da tarde, palestra sobre institucionalização da capoeira. E a partir das 14h30, no Ginásio de Esportes Paulo Camargo, abertura do Encontro com batizado e troca de cordões.

Mostra de artes plásticas
Nos período de 22 a 25 de novembro acontece a mostra de artes “Esquina das Artes”. Localizado na esquina da Av. Antônio Tiveron com a Al. Belo Horizonte, a mostra ficará exposta das 9h às 22h, com participação e acervo dos artistas plásticos Iraci Coneglian Oliveros, Celso Ribeiro, Taís Vanessa Ribeiro, Cláudio Dutra de Oliveira, José Maurício Capoani e Mário Enrique Gonzales “Martez”, muitos deles com trabalhos expostos em importantes galerias de arte do Brasil e do exterior. A abertura da exposição será dia 22, às 20h.

Dança com “Repentistas do Corpo”
No dia 23 de novembro (sexta-feira), a Cia Repentistas do Corpo se apresenta em Adamantina com o espetáculo de dança “Sambembom”. O número é uma viagem poética através dos caminhos que levaram o Samba a ser reconhecido, pelos críticos, como um dos ritmos mais interessantes da música mundial. A concepção do espetáculo interdisciplinar reúne cenas de dança contemporânea e teatro que são projetadas por vinhetas rítmicas e vocais produzidas pelo elenco. A apresentação é uma parceria com o Circuito Cultural Paulista e tem início às 20h30, no Ginásio de Esportes Paulo Camargo.

Chegada do Papai Noel
Tradicionalmente, Adamantina se prepara para a chegada do Papai Noel. Neste ano o evento está marcado para acontecer no dia 24 de novembro (sábado). No mesmo dia haverá a inauguração da decoração e Natal e abertura da Casa do Papai Noel. A atividade terá a participação da Banda Marcial de Adamantina e Projeto Guri e mais uma vez a maneira como o Papai Noel vai chegar continuará sendo segredo.

Tambores japoneses
Para encerrar o mês de novembro, dia 25 (domingo), o auditório da ETEC Eudécio Luiz Vicente será palco da Wadaiko Sho, que significa a filosofia de viver tendo com base a arte dos tambores japoneses, os taikos. O espetáculo mostra a transformação desta arte milenar, mescla ritmos orientais e ocidentais, numa experiência espiritual singular cria a cada peça executada um resultado único. O evento será realizado a partir das 20h30, pelo Circuito Cultural do SESI, uma realização do SESI-S (Serviço Social da Indústria), que em Adamantina acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Ass. Comunicação
06/11/2012 
Texto: Natália Esse
Estagiária da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!