segunda-feira, 17 de setembro de 2012


Curso de Gestão e Organização de Bibliotecas Públicas acontece nesta quarta-feira (19) em Adamantina



Acontece nesta quarta-feira (19) em Adamantina, o curso gratuito de Gestão e Organização de Bibliotecas Públicas, das 9 às 17 horas, na FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas).

O curso será ministrado pela bibliotecária Jurema Gomes Moreira Citeli, graduada em Biblioteconomia pela UNESP (Universidade Estadual Paulista). Jurema já participou de diversas capacitações oferecidas pela Secretaria de Estado da Cultura e pela UNESP, além de trabalhar há 27 anos na Biblioteca Municipal de Adamantina.

Com 40 vagas disponíveis, o curso é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB), SP Leituras - Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura, e a Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina, e tem como público alvo, bibliotecários, auxiliares de bibliotecas e salas de leitura e profissionais de áreas correlatas.

“Esperamos receber em Adamantina bibliotecários e técnicos em bibliotecas de toda a região” comenta a coordenadora de Programas da SP Leituras, Giovanna Sant’Ana.

O curso vai trabalhar, em seu conteúdo, os seguintes temas: A Biblioteca: objetivos gerais; Acervo; Carimbagem; Registro; Processos técnicos; Noções de catalogação; Noções de classificação; Classificação Decimal de Dewey (CDD); Arranjo dos livros nas estantes; Preparo físico; Atendimento ao usuário.

As inscrições deverão ser feitas pela internet através do site Aprender Sempre http://aprendersempre.org.br/curso-gestao-e-organizacao-de-bibliotecas-publicas/. Para mais informações, entre em contato com a Biblioteca Municipal “Cônego João Baptista de Aquino”, pelo telefone (18) 3522-4299.

 É o segundo curso que Adamantina sedia por meio do SP Leituras. O primeiro aconteceu em maio e contou com a presença de representantes de aproximadamente 20 cidades da região.

Texto: Natália Esse
Estagiária - Secretaria de Cultura e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!