quarta-feira, 15 de agosto de 2012


Formatura da Oficina de Circo acontece neste domingo


Neste domingo (19) o Ponto de Cultura Roda Cultura realiza a formatura da Oficina de Circo, na Estação Recreio juntamente com a feira livre. A parada circense acontece a partir das 10h30, com a participação dos alunos.

As atividades da Oficina de Circo foram desenvolvidas no primeiro semestre pelo Ponto de Cultura, com os participantes da trupe circense Sem Pé Nem Cabeça. Durante o curso, os alunos tiveram aula de técnicas circenses de palhaço, malabarismo, perna de pau e tecido. As aulas aconteceram nas dependências da EMEF Teruyo Kikuta.

As ações do Roda Cultura acontecem em uma unidade móvel (ônibus) que circula pelos bairros de Adamantina. As atividades acontecem desde 2010 e passaram por diversos  bairros da cidade. Este ano, as atividades foram realizadas nos bairros Jardim dos Poetas e Bandeirantes, Vila Freitas e Jardim Ipiranga.

Paralelamente foram desenvolvidas atividades fixas de circo, artesanato, música (violão) e produção de vídeo, ressaltando que todas as atividades são gratuitas.

O Ponto de Cultura Roda Cultura é administrado pela Associação Educacional, Cultural e Comunicação Social de Adamantina, a partir do Programa Pontos de Cultura, do Ministério da Cultura e em São Paulo em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura. Em Adamantina as ações contam com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Texto: Natália Esse
Estagiária - Secretaria de Cultura e Turismo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!