segunda-feira, 6 de junho de 2011

Quarta-feira tem show com Arthur Maia e Alexandre Cunha em Adamantina


Alexandre Cunha (foto) e Arthur Maia em Admantina, nesta quarta (8), às 20h30,
na Escola Navarro de Andrade, com entrada franca


A programação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para o 62º aniversário de Adamantina traz o show “Oficina Móvel de Música”, de Alexandre Cunha. A atração será realizada nesta quarta-feira, 8, às 20h30 na Escola Navarro de Andrade, com entrada franca.

Como baterista, Alexandre cria e recria os ritmos brasileiros com muita originalidade, misturando sua técnica refinada do jazz e fusion aos ritmos brasileiros. O show também conta com Marcelo Valezi no saxofone, Bruno Coppini no contrabaixo e Ricardo Cren no teclado. São músicos experientes e de bom gosto que sabem o momento exato do virtuosismo ou do acompanhamento.

Neste show, Alexandre convida Arthur Maia, um ícone da música no Brasil e no exterior. Arthur Maia já acompanhou quase todos os grandes artistas brasileiros como Ana Carolina, Caetano Veloso, Roberto Carlos, Marisa Monte, e há 15 anos com Gilberto Gil.

Arthur é sobrinho do baixista Luizão Maia, com quem aprendeu as primeiras técnicas no baixo, e de quem herdou a peculiar sensibilidade que desenvolveu neste instrumento, antes conhecido por sua limitação, mas que teve a partir de Arthur uma nova releitura, passando a ser usado por ele como instrumento não apenas de acompanhamento, mas também de belíssimos solos.

O evento é realizado em Adamantina por meio do PROAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura. A ação local é em parceria com o Instituto de Música Renato Belloni.

Para músicos de Adamantina e região interessados será realizado na sede do Projeto Guri um masterclass nos instrumentos: bateria, baixo, teclado e saxfone, às 16h.

Interessados devem se inscrever na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina, que atende na Rua Fioravante Spósito, 672 ou pelo telefone: 3522-2243.

Texto – Jéssica Nakadaira

Estagiária – Secretaria de Cultura e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!