terça-feira, 3 de maio de 2011

Teatro de Adamantina é convocado para encontro em São Paulo

O Projeto Ademar Guerra, programa da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, reunirá nos dias 7 e 8 de maio na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Bom Retiro, em São Paulo, representantes dos 35 grupos selecionados para a edição 2011 para um encontro preparatório antes do início do programa. O evento começa às 10h do sábado e vai até o final da tarde do domingo.

Na programação de sábado estão previstos dois workshops: "Teatro e Arte Contemporânea: Novos Paradigmas", com Vicente Concilio, e “Mercado Cultural”, com Leonardo Brant. No domingo, workshop “O jogo do Cumprimento”, com Ingrid Dormien Koudela e a palestra “Desafios sobre o Estado e as Políticas de Cultura”, com Humberto Dantas.

Representantes da Cia Báquicos de Teatro, de Adamantina, participarão do encontro. A companhia é uma das 35 selecionadas, em todo o estado de São Paulo, para receber a orientação artística.

O objetivo do encontro é promover o diálogo entre os grupos para que possa haver a troca de experiências, que serão sucessivas ao longo do ano. Os artistas participarão de cursos, palestras e workshops que buscam qualificar a sua atuação artística nas cidades onde atuam. No evento também haverá o encontro entre os diretores dos grupos e os artistas-orientadores e na oportunidade discutirão sobre a sistematização de um plano de trabalho para esta edição.

Orientação artística para a Cia Báquicos

A orientação artística que a Cia Báquicos vai receber será aplicada por Jonas Golfeto. Segundo a Enciclopédia Virtual do Teatro Brasileiro, hospedada no site da SP Escola de Teatro, Golfeto é ator e participa da Cia. Les Commediens Tropicales, de São Paulo/SP, que passou a integrar em 2007. Participa como ator e videomaker das Peças "A Última Quimera" (2007), "Chalaça a Peça" (2006), "2º D. Pedro 2º" (2009) e "O Pato Selvagem" (2010).

Ele foi integrante da Cia. do Feijão, de 2003 a 2006 onde, como ator, participou das peças "Mire Veja" e "Reis de Fumaça". As duas peças já foram apresentadas em Adamantina pelo Circuito Cultural Paulista. Além do teatro, Golfeto fez cinema, dirigindo o curta-metragem "REPVBLCA", em 35mm, Prêmio Estímulo 2001. É diretor da produtora Aleph Cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!