quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Adamantina sedia encontro regional sobre turismo

A Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo e o Conselho Estadual de Turismo, por intermédio da Coordenadoria de Turismo e da AMITur (Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico), realiza na próxima segunda-feira (29) encontro regional em Adamantina.

O encontro será no auditório da ACE – Associação Comercial e Empresarial, às 9h30. Tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Adamantina, AMNAP – Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista e do Grupo Impacto.

Na pauta, a reestruturação dos conselhos municipais de turismo com vistas aos novos programas que surgirão nessa área por meio das políticas públicas dos governos estadual e federal, e também será feira a apresentação da Tur-SP, a nova agência do Governo de SP atuará no fomento do setor.

Para o secretário municipal de cultura de Adamantina, Acácio Rocha, o encontro fortalecerá a decisão já manifestada pelo Conselho Municipal de Cultura de Adamantina, e já formalizada pelo prefeito Kiko Micheloni, em ampliar a atuação dessa pasta, transformando-a em Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina.

O projeto de lei foi enviado à Câmara Municipal de Adamantina no início de novembro e segue a tramitação normal, com a distribuição para as comissões permanentes e votação em plenário. Segundo Acácio, a medida possibilitará ampliar a atuação local da Secretaria – agora no campo do turismo – e permitirá a criação de novos canais de diálogo com as áreas ligadas ao setor no Estado e na União. “Temos bons resultados com cultura e um aprendizado que nos orientará diante desses novos caminhos. E queremos trilhá-lo, na construção de uma modelo de gestão para o turismo, focado no turismo de eventos e científico”, destaca.



Texto: Jéssica Nakadaira
Estagiária – Secretaria de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!