terça-feira, 19 de outubro de 2010

Domingo tem espetáculo musical em Adamantina

A programação da Secretaria Municipal de Cultura de Adamantina traz para o próximo domingo, 24 de outubro, o show Violões da Garoa, com Euclides Marques e Luizinho 7 Cordas. A atração será realizada na Praça José Parrila (Praça da Estrela) às 20h30.

Eles estiveram em Adamantina no ano passado, quando participaram da primeira edição do Toró Cultural, com um show realizado na manhã de domingo, na Estação Recreio, junto com a Feira Livre.

Agora, voltam à cidade com o show “Violões da Garoa”, e trazem a releitura das obras de quatro violonistas consagrados entre os mais importantes da história da nossa música: Américo Jacomino “Canhoto”, Dilermando Reis, Aníbal Augusto Sardinha “Garoto” e Paulinho Nogueira. O show tem, como principal meta estético-musical, revelar o caráter paulista comum às obras desses mestres que eram, acima de tudo, paulistas e que assimilaram elementos da cultura musical de São Paulo.

O duo de violões “Euclides Marques & Luizinho 7 Cordas” formou-se em 2004. Naquele mesmo ano, conquistou a disputada classificação para a final do Prêmio Visa - Edição Instrumentistas, entre mais de 500 concorrentes. Até hoje, foram centenas de apresentações em teatros, praças, festivais, feiras de música, concursos, programas de rádio e televisão, sempre recebendo o aplauso do público e da crítica especializada, não apenas do Brasil, mas também do exterior, notadamente Japão e Estados Unidos.

A vinda deles a Adamantina foi possível por meio do ProAC – Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo. O espetáculo está circulando pelo Brasil e exterior neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!