quarta-feira, 7 de julho de 2010

Rock na Praça terá bandas locais e encerramento com DR SIN


Chega à sexta edição o Rock na Praça, maior evento de rock, aberto ao público, em toda a região. A atração acontece no dia 18 de julho (domingo), a partir das 14h, na Praça Élio Micheloni, em Adamantina.

O Rock na Praça vol. 6 é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Adamantina, e terá como atrações locais as bandas SNC360, Scarsofire, Toxina, Apocrypha, Sllyver e Voodoozela.


Todas as bandas são de Adamantina e apresentação repertório livre. A única condição é que apresentem pelo menos 2 músicas próprias, para evidenciar o trabalho autoral dos músicos.

O encerramento será feito com a banda convidada DR SIN um dos maiores e mais respeitados nomes do rock nacional. Na banda, Ivan Busic (bateria e vocal), Andria Busic (baixo e vocal) e Eduardo Ardanuy (guitarra).

O Rock na Praça é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de Adamantina, em parceria com a organização social de cultura Abaçaí Cultura e Arte e Secretaria de Estado da Cultura. “Conseguimos o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, que reconheceu a importância do evento e colaborou, contratando a banda DR SIN”, comemora o secretário municipal de cultura, Acácio Rocha.

DR SIN

Por muitas vezes foram aclamados como melhores músicos e melhor banda pelas revistas especializadas. É quase impossível ler uma revista de música, sem ver as entrevistas e os anúncios do DR SIN, hoje com Ivan Busic (bateria e vocal), Andria Busic (baixo e vocal) e Eduardo Ardanuy (guitarra).

Segundo o site da banda, a primeira apresentação brasileira da DR SIN na grande mídia foi durante o festival Hollywood Rock, em 1993, onde dividiram o palco com Nirvana e L7. Isso era tudo que precisavam para mostrar ao mundo que estavam prontos para o rock.

Durante aquelas noites, DR.SIN realizou concertos inacreditáveis. Em 1993, arriscaram-se a ir para os EUA. E, após alguns concertos por lá, assinaram com a Warner International e o álbum (DR SIN) foi lançado em nove países. Seu segundo álbum (BRUTAL) foi lançado no Japão sob o nome de (SILENT SCREAM), seguido pelo álbum (INSINITY) e o álbum ao vivo (LIVE IN BRAZIL). O álbum (LIVE IN BRAZIL) fez parte de um box-set de Yngwie Malmsteen.

Todos esses álbuns, vídeos, concertos e festivais ajudaram DR SIN a alcançar mais e mais sucesso e um número cada vez maior de fãs. O álbum (INSINITY) teve participações muito especiais. Uma delas foi Jonnathan Mover (ex baterista do Joe Satriani, Alice Cooper, Saigon Kick e Einstein) na música “Imnsonia”, outra, Silvio Luiz, um dos comentaristas brasileiros de esportes mais famosos, na música “Futebol, Mulher e Rock’n’Roll”, que se tornou um dos grandes hits da banda. Em 2000, DR SIN lançou no Brasil, de um modo bem singular, outro álbum (DR SIN II). Foi distribuído em bancas de jornais por todo país.

Desta vez, o novo trabalho continha uma surpresa, Michael Vescera nos vocais, um famoso cantor americano, ex integrante de Yngwie Malmsteen, Loudness, Obsession e MVP. Outros convidados especiais foram Sergio Buss (Steve Vai, Tritone) e Roland Grapow (atual Masterplan e ex integrante do Helloween).

Esse CD tornou-se um grande sucesso. Em 2002, foi a vez de um DVD e um álbum duplo, gravado durante um concerto realizado
em São Paulo, em homenagem aos 10 anos da banda, intitulados (10 ANOS AO VIVO). Esse show teve um convidado muito especial, André Matos (ex Shaaman), cantando um dos grandes hits do DR SIN, chamado “Fire”.

O CD seguinte foi compilado com covers que possuem a palavra DOCTOR em seus títulos, tais como “Calling Dr.Love” (KISS), “Rock and Roll Doctor” (BLACK SABBATH), “Dr Feelgood” (MÖTLEY CRUE), “Doctor, Doctor”(UFO), “Dr.Roberts” (BEATLES), “Somebody Get Me a Doctor” (VAN HALEN), entre outros.

O mais recente trabalho é o CD BRAVO, seu oitavo álbum, que foi concebido baseado nos fatos e sentimentos que o ser humano experimenta no seu dia-a-dia. É um álbum pesado e poderoso. È muito criativo e mistura técnica com excelentes melodias; a fórmula inigualável do DR SIN, que é, sem dúvida, um grande orgulho para os brasileiros e que está pronto para conquistar o mundo.

Para saber mais:

Site DR SIN : www.drsin.com.br

Blog da Secretaria Municipal de Cultura: www.culturaadamantina.blogspot.com

Site da Prefeitura de Adamantina: www.adamantina.sp.gov.br

No Twitter: @VivaculturA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!