segunda-feira, 24 de maio de 2010

Ballet Stagium em Adamantina neste domingo

No próximo domingo, dia 30 de maio, acontece o segundo espetáculo, pelo Circuito Cultural Paulista, na linguagem de dança, com o Ballet Stagium e Quinteto Violado. Será às 20h30, no Ginásio Municipal de Esportes “Paulo Camargo”, livre para todos os públicos, com entrada franca.

O Ballet Stagium é uma das mais tradicionais companhias de dança do Brasil. Criada na década de 1970, destacou-se por denunciar as ações do período militar por meio do ballet. A companhia que já circulou por todo o país é coordenado por Marika Gidali e Décio Otero e já conta na sua história mais de 80 coreografias e assistido por mais de 1milhão de pessoas.

A apresentação em Adamantina com o título “Mané Gostoso” é uma alusão ao boneco feito em madeira (brinquedo infantil facilmente encontrado nas feiras nordestinas) e que tem pernas e braços movimentados por meio de cordões. “São momentos de intensa atividade musical e de coreografias vigorosas, expressas nos corpos dos bailarinos, envolvendo a platéia em interpretações diferenciadas do universo regional”, explica a diretora Marika Gidali.


Genuinamente nacional e de forte identidade nordestina, a montagem é resultado da união entre as raízes brasileiras, interpretadas pela dança da companhia paulista Ballet Stagium, o espetáculo é marcado por bom humor, grandeza poética e simplicidade. A obra homenageia um dos ícones de nosso país, o artista pernambucano Luiz Gonzaga, ao realizar uma leitura moderna da cultura popular do Nordeste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!