segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Adamantina recebe livros de fundação portuguesa

Secretário Acácio Rocha, vereador Galvão e o diretor Henrique Toffoli



A Biblioteca Pública Municipal “Cônego João Baptista de Aquino” recebeu na última semana um lote com cerca de 60 títulos editados pela Fundação Calouste Gulbenkian, de Lisboa.

A doação foi solicitada à fundação portuguesa por iniciativa vereador Luiz Carlos Galvão. Ele apresentou indicação ao legislativo, dirigida ao prefeito Kiko Micheloni, o que permitiu viabilizar a doação.

Segundo o secretário municipal de cultura de Adamantina, Acácio Rocha, a doação é uma importante contribuição ao enriquecimento do acervo da Biblioteca Municipal, sobretudo pela qualidade e universalidade do material recebido, que vai ser catalogado e colocado à disposição dos usuários.

A Fundação Calouste Gulbenkian é uma instituição portuguesa de direito privado e utilidade pública com foco na área de artes, ciência, educação e filantropia, com extensões instaladas em Paris e no Reino Unido. No plano internacional, a Fundação pertence ao European Foundation Centre (EFC) e está presente em diversos fóruns no campo artístico, de ajuda ao desenvolvimento, científico e educativo.

Mais informações sobre a Fundação Calouste Gulbenkian no site www.gulbenkian.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!