quarta-feira, 6 de maio de 2009

Sábado tem cultura e saúde na praça Élio Micheloni


No próximo sábado (9), a Secretaria Municipal de Cultura de Adamantina promove o Paratodos Arte Livre, um encontro das diversas expressões de arte e cultura na praça Élio Micheloni, das 9h às 17h.


As atividades acontecerão durante todo dia, com exposição e comercialização de artesanato, recreação para crianças, mini-oficinas e literatura. A partir das 14h ensaio geral da Banda Marcial, no mesmo local. Também será pintado um painel comunitário, com a ajuda do público.

 

Será um dia inteiro com o encontro do público e as diversas formas de arte e cultura. Todas as atividades são gratuitas e as expectativas são bastante positivas, por conta da movimentação esperara para o sábado, no comércio local, em razão do Dia das Mães.

 

Fisioterapia da FAI na praça pela manhã

 

Durante toda a manhã de sábado o curso de fisioterapia da FAI também estará presente no local, com o 2º Físio na Praça. Serão oferecidos à população serviços de consultas e avaliação de pressão arterial e glicemia.

 

Dentro do tópico “Coração Bate Feliz” a equipe de trabalho formada por alunos e professores vai ajudar a identificar os riscos e os sintomas de doenças cardiovasculares. “Estaremos realizando testes para sensibilidade com estesiômetro e aplicando um questionário. Todos os indivíduos que apresentarem níveis elevados de glicose no sangue receberão orientações de como identificar sintomas que podem indicar uma doença cardíaca”, explica o coordenador do curso de Fisioterapia Bruno Gonçalves Dias Moreno.


Também serão realizadas avaliações de alguns dos principais fatores de risco para as lombalgias (dores nas costas). Após as avaliações, os participantes receberão informações para os cuidados de acordo com as alterações apresentadas, e poderão ser encaminhados para outros serviços de saúde e receber imediatamente algum tipo de tratamento de fisioterapia, para aliviar seus sintomas.

Serão distribuídos pelo centro da cidade 1.500 folders com informações sobre algumas áreas de atuação do Fisioterapeuta para facilitar o acesso da população a alguns serviços importantes da saúde. O projeto FISIO NA PRAÇA tem o apoio do Conselho Regional de Fisioterapia e da Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!