quarta-feira, 27 de maio de 2009

Circuito Cultural traz música com Cérebro Eletrônico


A atração deste fim e semana, em Adamantina, é a banda Cérebro Eletrônico. O show acontece nesta sexta-feira (29), às 20h30, no anfiteatro da Biblioteca Municipal “Cônego João Baptista de Aquino”, pelo Circuito Cultural Paulista, com entrada franca, numa realização da Secretaria de Estado da Cultura, com produção da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte e co-produção da Secretaria Municipal de Cultura de Adamantina.

 

Considerada uma das mais criativas e excitantes bandas surgidas da cena alternativa de São Paulo, Cérebro Eletrônico transcende os limites tradicionais de gêneros, cuja desafia as simples definições enquanto flutua entre a eletrônica, o rock, o pop e a MPB. E ao contrário de outros artistas que foram atraídos pela idéia de canibalismo musical proposto pelo tropicalismo, o balanceamento eclético de gêneros proposto pelo Cérebro Eletrônico não soa forçado ou auto-centrado.

 

Após o bem sucedido primeiro álbum “Onda Híbrida Ressonante”, o Cérebro Eletrônico criou um repertório de canções genuinamente pop, onde o cinema, o dadaísmo, a literatura fantástica e a “mojicália” estão estampados em notas e letras neste novo disco intitulado “Pareço Moderno”, produzido por Alfredo Bello.

 

Letras sarcásticas, pós-políticas, apocalípticas, embalsamadas por belas harmonias, reverenciam principalmente o movimento Tropicalista, Sérgio Sampaio, Raul Seixas, Rita Lee, Júpiter Maçã, André Abujamra e grupos como Pato Fu, Os Mulheres Negras e muitas bandas contemporâneas do Brasil. O momento é raro, de ebulição e demolição dos velhos padrões estabelecidos.

 

Assim, as simples e estranhas melodias, as letras inteligentes, o frescor do som e a elegante produção garantiram ao Cérebro elogios fervorosos da crítica e um público fiel e entusiasta que não pára de crescer.

 

As melodias da banda são diretas, muitas vezes atraídas pela maneira familiar da cultura pop, mas ao mesmo tempo com arranjos não convencionais e surpreendentes. Tatá Aeroplano, compositor e vocalista da banda, disse em uma entrevista que grande parte da música moderna se parece com os filmes de Hollywood nos quais logo no início você geralmente já sabe o que acontecerá no meio e também prevê e antecipa o final. O Cérebro Eletrônico quer fazer exatamente o oposto com sua música: surpreender o ouvinte.

 

O disco “Pareço Modero” conta com a participação de André Abujamra, Fernando Alves Pinto, Moisés Santana, Tulipa Ruiz, Alfredo Bello, Adalberto Rabello, Marcelo Monteiro, Gustavo Ruiz, Felipe Flip, Gui Cotonete e Zé Pi da banda Druques. O disco também apresenta a inédita canção “Talentoso” do compositor Júpiter Maçã e “Tobogã pro Inferno” de “Peri Pane” da banda O Degrau.

 

O Cérebro Eletrônico é Tatá Aeroplano (vocal e efeitos com brinquedos), Fernando Maranho (guitarra e vocal), Isidoro Cobra (baixo e vocal), Dudu Tsuda (teclados e vocal) e Gustavo Souza (bateria e vocal).


Site Cérebro Eletrônico :: www.cerebrais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!