terça-feira, 24 de março de 2009

“O Circo Invisível” sexta-feira em Adamantina

Na próxima sexta-feira (27), data em que se comemora o Dia do Circo, Adamantina recebe o espetáculo “O Circo Invisível”, pelo Circuito Cultural Paulista. A atração será apresentada às 16h, no anfiteatro da Biblioteca Municipal, com entrada franca.

 

O espetáculo é uma montagem da Cia Fractal de Teatro, onde o mímico Edgar Bustamante - de forma imagética e com muito humor - recria o universo mágico do circo, apresentando números como adestrador de elefantes, mágico Rudine, atirador de facas, engolidor de espadas, domador de leões, entre outros. Um espetáculo fascinante, capaz de fazer a platéia sonhar acordada, independente da faixa etária.

 

A montagem de O Circo Invisível é apresentada desde 1998, percorrendo vários espaços no Brasil. Foi apresentado em Portugal (Teatro da Trindadem – Lisboa – 2005) e atualmente circula pelo interior paulista, pela Secretaria de Estado da Cultura.

 

O Circuito Cultural Paulista é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Adamantina e coprodução da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).


Edgar Bustamente: Prêmio Mambembe

 

Ator, músico e mímico, Edgar Bustamante participou dos espetáculos “Noé, Noé-Deu a louca no convés” de Ivaldo Bertazzo, texto de Adriana Falcão; “Os Produtores” de Mel Brooks e direção de Miguel Falabella com o personagem Franz Liebkind (2007/2008); “O Campo” dirigido por Bruno Perillo (2007), projeto premiado pelo Festival de Teatro da Cultura Inglesa; “MauDitas” com direção de Kleber Montanheiro e Nicole Aun; de Bruna Longo (2006), no projeto Arte e Ciência no Palco com os espetáculos Quebrando Códigos, 20.000-Léguas Submarinas. Ufa! e A Dança do Universo. Deste último fez também a direção musical e com o mesmo projeto fez temporada de dois meses em Lisboa e Coimbra.

 

No Grupo Folias d´Arte atuou em Cantos Peregrinos, Happy end, Surabaya Johnny! e Folias Felinianas cuja participação lhe rendeu indicação ao Prêmio Mambembe de melhor ator coadjuvante, sob a direção de Marco Antonio Rodrigues.

 

Durante sua carreira já participou de vários musicais dentre eles South América Way - Carmem Miranda - O Musical, sob a direção de Miguel Falabella e Les Misérables. Sob a direção de Vladmir Capella atou em Píramo e Tisbe, Maria Borralheira e Chimbirins & Chimbirons. Sob a direção de Osvaldo Montenegro participou dos musicais Áurea espelho de mulher, A televisão matou a janela e Noturno (1992/1993).

 

Como mímico, além do espetáculo de sua autoria, O Circo Invisível, participou do Projeto mímica e movimento – SESC’s, Aventura no Circo e Repente de mímica.  Participou também do espetáculo O Pallacio não acorda e da Pesquisa circense com a Cia. Cênica Nau de Ícaros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!