sexta-feira, 13 de março de 2009

Cultura: uma nova cidade

O Viva Cultura de março traz a primeira programação de 2009, dos eventos da Secretaria Municipal de Cultura de Adamantina.


Mais do que a organizada apresentação da agenda de eventos para o mês, é a consolidação do ousado olhar da administração municipal para os temas de cultura, uma área erroneamente esquecida, e que desde então passa a ocupar um espaço legítimo, estratégico e irreversível na pauta de políticas públicas para o município.


Os desafios foram lançados. As dificuldades maiores estão sendo superadas. E as perspectivas são bastante animadoras. No ano passado, as ações da Secretaria Municipal de Cultura e seus parceiros somaram 58 eventos e movimentaram mais de 77 mil pessoas. É mais que o dobro da população de Adamantina.

Para 2009 os desafios se renovam e exigem uma projeção de curto prazo para, pelo menos, 4 anos, o que certamente permitirá consolidar a política pública para o setor. O cenário abre ainda perspectivas mais positivas a médio e longo prazos, o que poderá levar Adamantina a se tornar referência, na capacidade de promover eventos, formar públicos e alinhar parcerias.


Esperamos você, na programação da Secretaria Municipal de Cultura de Adamantina. Que saiba aproveitar e se envolver em cada ação, na construção de uma sociedade mais humana, participativa e sensibilizada para os temas culturais.


Kiko Micheloni - Prefeito

Acácio Rocha - Secretário de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!